Presidentes do CERIS, da CRB e da CNBB convidam a participarem do Censo 2017.

0
445

Brasília, 12 de abril de 2017
P – No. 0218/17

Exmos. Arcebispos, Bispos e Superiores (as) Maiores dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, O Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (CERIS), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), convidam as (Arqui)Dioceses, Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica a participarem do Censo da Igreja Católica de 2017, com o objetivo de atualizar os dados de todos os membros da Igreja no Brasil. Para tanto, necessitamos de sua indispensável colaboração e seriedade para produzirmos com competência o Anuário Católico de 2017.

A partir deste ano o próprio CERIS realizará a pesquisa, o tratamento dos dados, o arquivamento, a editoração, a publicidade e a comercialização do Anuário Católico digital, sendo que o exemplar impresso será comercializado pelas Edições CNBB. Por isso, a participação de toda a Igreja no Censo Anual é fundamental para o sucesso e o alcance de seus objetivos.

Nesse sentido, solicitamos aos Exmos. Bispos e Superiores(as) dos Institutos a indicação da pessoa responsável por responder as perguntas do Censo e, posteriormente, mantê-los atualizados. Os dados da pessoa responsável, tais como: nome completo, telefone e e-mail deverão ser enviados diretamente para o e-mail: secretario@ceris.org.br ou ainda, pelo telefone (11) 5051-4908, até o dia 30 de abril quando entraremos em contato com a pessoa indicada para o fornecimento do login e senha do programa, uma vez que o preenchimento dos dados será online.

Agradecemos sua colaboração para que o Censo alcance êxito e possa, assim, contribuir cada vez mais para a evangelização da Igreja no Brasil. Contamos com suas orações e com a intercessão de Nossa Senhora da Conceição

Aparecida para caminharmos sob as bênçãos de Deus.

Saudações fraternas,

SHARE
Previous articleNOTA DE ESCLARECIMENTO DO CERIS

LEAVE A REPLY