CERIS promove encontro dos Reitores e Diretores de Institutos de Ensino Superior com os bispos do Conselho Permanente da CNBB

0
460

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), e o  Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (CERIS), convidaram os Exmos. Reitores e Diretores de Institutos de Ensino Superior para participarem de uma reunião em Brasília, no dia 08 de março às 9:00hs, quando tiveram a oportunidade de expor a ideia de um Novo CERIS; e, às 10:30 foi proporcionado o primeiro encontro dos Reitores e Diretores  de Instituto Superior com os bispos membros do Conselho Permanente da CNBB, na sede da Conferência da CNBB.

O objetivo do encontro foi coloca-los a par do novo papel do CERIS na Igreja do Brasil, com a  criação de um Comitê Científico e de Pesquisa que terá por competência propor diretrizes e projetos de linha de pesquisa a serem empreendidos pelo CERIS; e ao mesmo tempo, o CERIS procurará articular as Instituições de Ensino Superior de modo a integrar professores e estudantes que pesquisem os fenômenos religioso, social e outros. Participaram deste encontro mais de 21 Reitores e Diretores de Institutos Superiores e sugeriram que as instituições poderiam compor o Novo CERIS. Foi estabelecido um grupo para aprofundar as proposta e sua viabilidade, bem como propor data de nova reunião.

LEAVE A REPLY