O PROCESSO DO CENSO 2018 NAS DIOCESES

0
382

No ano passado o CERIS contratou uma empresa de desenvolvimento de software para o gerenciamento de dados das Circunscrições Eclesiásticas (Dioceses), Congregações Religiosas, Institutos e Novas Comunidades com o objetivo de atualizar seu Banco de Dados e de publicar o seu principal produto: o Anuário Católico.

No mês de agosto de 2017 a presidência do CERIS encaminhou carta convite aos bispos de cada diocese, solicitando a nomeação de seus procuradores; depois da realização do cadastro desses procuradores, para receber o login e senha, foi liberado para algumas dioceses o acesso ao sistema e os procuradores puderam apresentar as suas dificuldades para as devidas correções. Em seguida, todas as dioceses tiveram acesso ao programa e realizaram o trabalho de preenchimento dos dados. Este trabalho se estendeu até o dia 31 de maio, quando o sistema foi fechado para a depuração dos dados preenchidos.

Neste momento, estamos na fase de análise dos dados e posterior devolutiva às dioceses para conferência e correção do que será publicado no Anuário Católico de 2018. Vale lembrar que, somente quem possui o login e senha tem acesso aos dados da Diocese. Desde já agradecemos aos procuradores pelo trabalho realizado até o momento e contamos ainda com a colaboração em manter todos os dados atualizados no sistema.

LEAVE A REPLY