Censo Anual da Igreja – 2017

O CERIS convoca todas as instituições católicas para participar do Censo da Igreja 2017, com o objetivo de atualizar os dados de todos os membros da Igreja. Necessitamos da colaboração e seriedade de todos para produzir com competência o Anuário 2017. Nesse sentido, para que a pesquisa seja fiel aos dados enviados, as (Arqui) Dioceses e Congregações já cadastraram responsáveis que responderão as perguntas do Censo da Igreja Católica 2011 – Caic-Br. A atualização dos dados cadastrais das paróquias e casas religiosas, assim como dos membros do clero, das religiosas, dos diáconos e todos ligados à Igreja, pode ser feita diretamente na Circunscrição Eclesiástica ou Sede de Governo de Instituto religioso a que pertencem.

Comunicamos ainda que o Censo Anual da Igreja Católica no Brasil – Caic-Br, agora na etapa de informatização da pesquisa realizada pelo CERIS, hoje sob orientação do Exmo. Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Diretor-Presidente, podem ser acessadas pela internet.

Unidos pela mesma missão, agradecemos a participação e colaboração de todos para que o Censo obtenha êxito e possa contribuir cada vez mais para a evangelização da Igreja no Brasil, onde somos convocados a ser discípulos missionários de Jesus Cristo.